segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quando Mudar de Rota se faz Necessário...


 Antes de conhecer o catolicismo e a verdadeira doutrina eu tinha na vida um ideal, ideal este que é bem comum no meio jovem: estudar e crescer profissionalmente. Queria eu uma carreira sólida e cheia de sucesso, e queria ficar muito rica. Eu sabia que esta carreira me privaria de certas coisas, tais como casamento e até mesmo ter filhos, ou se tivesse filhos este seria apenas um, ou no máximo dois. Pobrezinha de mim, ideais tão vazios e tão contra Deus e a Sua lei.

 E assim como eu, quantas jovenzinhas vivem este mesmo ideal mundano e que nenhum proveito tem para a salvação das almas, a única coisa que verdadeiramente importa neste mundo?!

 Nessa época da minha vida eu tomei muitas decisões que são agora, depois da conversão, totalmente fora de propósitos. Naquela época tais decisões me pareciam as mais certas e sóbrias a serem tomadas e que qualquer outro caminho seria medíocre e pequeno demais para mim. Naquela época eu tinha meus olhos vendados com as vendas do mundo e não tinha a mesma maturidade que hoje eu tenho; as minhas decisões foram respaldadas por um mundo inteiro de ilusões e de bases totalmente erradas.

 Hoje eu sei que minhas escolhas foram erradas, e só percebi isso quando descobri a minha verdadeira finalidade sobre a terra e o único motivo para que nos foi dado esse tempo aqui na terra. Nosso fim é Deus e é para Ele que devemos tender sempre, em tudo da nossa vida. Esse tempo que Deus nos deu aqui na terra é para ganhar a salvação e todas as nossas escolhas devem ser tomadas segundo a vontade dEle.

 É difícil fazer a vontade de Deus quando o orgulho ainda está muito aflorado. Devemos pedir a Ele a humildade necessária para reconhecer o que Ele quer para nós. Devemos confiar em Sua providência e em seus desígnios, dando a Ele o fiat que Nossa Senhora nos ensinou, entregar tudo a Ele e simplesmente confiar. Esperar, confiar e ter paciência.

 Recomeçar é sempre difícil e nos faz ter muito medo. É normal ter medo do desconhecido, mas devemos temer e confiar ao mesmo tempo. Reconhecer que erramos e voltar atrás não é motivo de vergonha, ao contrário, bastante humildade é preciso para assumir e querer concertar uma escolha mal feita. 

 Que Nosso Senhor me dê  a confiança e a esperança necessárias para recomeçar quantas vezes forem precisas até estar conforme a vontade dEle.

 In Cor Jesu et Mariae.

 Lucie.

4 comentários:

  1. Cuidar de uma casa e da familia n é tarefa fácil. Quem diz que consegue trabalhar e cuidar de tudo sem emprega, escola e creche, mente e mente feio.

    ResponderExcluir
  2. É dificil e como dificil ser humilde e reconhecer que errou, com o mundo ainda a gritar em nosso ouvido: avante, avante, vá em frente, vá ser rica e ter sua profissão, avante, estás longe, já caminhastes muito e 'tão pouco' falta!

    Não é fácil abrir mão dos falsos sonhos que o mundo planta em nossos corações e nos gerou tanta escolha errada. Não é fácil ser a diferente que quer é assumir uma vocação, cuidar de um lar quando o mundo despreza tais trabalhos tão importantes.

    Mas como diz dom Tomás de Aquino, OSB: 'a paz do mundo é falsa, é ilusória, é externa e só tem em vista os gozos dos prazeres e das honrarias na Terra'. É preciso coragem pra enxergar que nossa alma pede mais, e mais coragem ainda de voltar atrás e correr pros braços de Deus e pros tantos 'novilhos' Ele preparou pra nossa volta!

    É preciso coragem pra decidir ser Maria e não Eva, hoje em dia. Mas como Nosso Senhor falou: Coragem, Eu venci o mundo! Nós também podemos.

    ResponderExcluir
  3. Lu, que coisa mais linda você escreveu. Que covarde sou eu...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu Blog maravilhoso. Coloquei o link seu no meu Blog Almas Castelos e tambem adicionei-o na Irmandade dos Blogs Católicos.
    Estou te seguindo. Que Nossa Senhora lhe recompense.

    ResponderExcluir